I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

CEARÁ RECEBERÁ 48 NOVOS PARQUES EÓLICOS NOS PRÓXIMOS 4 ANOS

Ceará receberá 48 novos parques eólicos nos próximos quatro anos (TV Verdes Mares/Reprodução)
O Ceará tem 17 parques eólicos e 48 devem ser instalados nos próximos quatro anos, de acordo com o governo do estado. O primeiro parque eólico do Ceará, no Porto da Dunas, na cidade de Aquiraz, é composto por 20 gerados que produzem juntos energia suficiente para abastecer uma cidade de até 100 mil casas.

O Ceará é o maior produtor de energia eólica do País. Além de Aquiraz, eles estão instalados em Aracaraú, Montada, Aracati, Beberibe, Camocim, Paracuru, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza, todas as cidades do litoral cearense. Atualmente, 40% consumida em todo o estado é gerada a partir dos ventos,

"Nós estamos localizados em uma das regiões mais ricas do planeta em termo de radiação solar e vento, então estudos que a gente poderei considerar conservadores, nós teríamos potência igual à de Itaipu, que é a segunda maior hidrelétrica do mundo" diz o professor de energia elétrica da Universidade Federal do Ceará Paulo Carvalho. Os ventos são a forma mais limpa de gerar energia, segundo o professor.

Mesmo em plena produção, a energia eólica tem um perfil complementar, por causa da inconstância dos ventos. "Um aspecto extremamente vantajoso é o casamento das energias eólica e hidrelétrica. A base da energia será sempre elétrica e à medida que eu coloco [energias] solar elétrica, eu estou segurando água no reservatória e essa água dura o ano todo", explica o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics