I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CARRO EM FUGA E EXPLOSÃO MATAM 1 E FEREM 38 NO RIO

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou, na noite deste domingo (12), que 38 feridos no atropelamento e explosão de uma granada durante ensaio da escola de samba Portela, em Madureira, no subúrbio, mais cedo, deram entrada em hospitais do estado. Segundo a secretaria, uma mulher morreu e um paciente está em estado grave.
Cerca de 14 viaturas dos bombeiros socorreram as vítimas (Foto: Fábio Guimaraes / Agência O Globo )

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que, do total de vítimas, 22 foram levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Rocha Miranda, no subúrbio, com ferimentos por estilhaços. No Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, foram atendidos dez pacientes atingidos por estilhaços, com escoriações e fraturas. Já o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, recebeu seis vítimas do acidente, também com escoriações e fraturas.

Dona de uma barraca no local, Solange Castro Pinto estava local no momento do acidente: “Eles passaram aqui correndo e atropelou um monte de gente como se fosse boliche, e foram embora. Era um carro branco. Uma senhora morreu dentro de uma ambulância em frente à minha barraca. Na hora eu só pensei em correr e estou tremendo até agora”, disse Solange.

O acidente aconteceu por volta das 18h30, na Estrada do Portela. De acordo com Alex Fab, diretor de harmonia da Portela, o público aguardava o início do ensaio técnico da escola, quando foi surpreendido pelo carro desgovernado. Ele contou que, mais tarde, uma granada foi lançada na área da concentração. O clima é de tensão entre os componentes.
Área onde aconteceu atropelamento foi isolada pelos bombeiros (Foto: Diogo Bessa / G1)

“Estamos todos muito assustados com o que aconteceu, não dá para acreditar. O ensaio ainda não tinha começado, as pessoas estavam aguardando e do nada apareceu esse carro, que estava em alta velocidade e foi atropelando todo mundo. A gente ainda não sabe quem lançou essa bomba. A comunidade está assustada”, disse Alex.

Cerca de 14 viaturas dos bombeiros dos quartéis de Jacarepaguá, Ricardo de Albuquerque, Irajá, Guadalupe e Campinho foram acionados.

Carro roubado
A Estrada do Portela já estava bloqueada para carros, pela Guarda Municipal. De acordo com o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Gláucio Moreira da Silva, os policiais receberam um alerta via rádio de um carro roubado na região. Ao tentar abordar o veículo, o suspeito fugiu em direção ao Viaduto de Rocha Miranda, no sentido Madureira.

O criminoso furou o bloquei montado pela Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), por causa do ensaio da escola de samba e de desfiles de blocos de rua, e atropeloou as vítimas. Ainda segundo o tenente-coronel Gláucio Moreira da Silva, outras pessoas também teriam ficado feridas com a explosão da granada. O comandante ainda está no local.

PM montou cerco na região
A Polícia Militar informou que 15 policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 9º BPM faziam a segurança do ensaio da Portela. Segundo a PM, o oficial que comandava a operação determinou que os policiais priorizassem o atendimento e socorro às vítimas, orientando através do rádio do batalhão que fosse montado um cerco para localizar e apreender o veículo.

O tenente-coronel Gláucio Moreira da Silva, que esteve no local, afirmou que não houve a utilização de qualquer tipo de armamento não-letal pelos policiais militares. O batalhão continua a fazer um cerco em algumas comunidades da área a fim de identificar e prender o autor do atropelamento.

A Polícia Militar solicita que qualquer informação sobre o destino do veículo, identificado por testemunhas como uma Mercedes branca, entre em contato com o batalhão, através do telefone (21) 2333-5621, ou pelo Disque-Denúncia, (21) 2253-1177.
O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira).
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics