I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ATAQUE A DELEGACIA MATA 7 NO SUL DA COLÔMBIA

Um artefato explosivo foi lançado nesta quarta-feira contra uma delegacia do município de Tumaco (sudoeste da Colômbia) deixando sete mortos e cerca de 70 feridos, segundo números provisórios divulgados pela Cruz Vermelha. O atentado foi atribuído pela polícia à guerrilha das Farc.

"Nossos colaboradores na região nos informam que sete pessoas morreram (entre elas) quatro policiais e três civis", afirmou César Urueña, diretor de Socorro Nacional da Cruz Vermelha, à emissora RCN Radio.

A explosão também deixou 70 feridos, dos quais 36 são civis e 34 policiais, detalhou.

O número de vítimas ultrapassou a capacidade hospitalar de Tumaco (cerca de 170 mil habitantes), fazendo com que uma dezena de feridos mais graves tivessem de ser levados em um avião da Força Aérea a hospitais de Cali (sudeste), a terceira maior cidade do país, explicou Urueña.
Local do atentado em Tumaco, ainda em chamas nesta quarta-feira (1º) (Foto: AP)

A carga estava oculta numa motocicleta que explodiu por volta das 14h locais, numa hora de grande movimento perto da delegacia, situada no centro de Tumaco, disse à RCN Víctor Gallo, prefeito da cidade do estado de Nariño.

A explosão também causou danos materiais na sede policial e nos prédios vizinhos.

Além das Farc, operam em Nariño a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN), assim como bandos de narcotraficantes e de ex-paramilitares da extrema-direita.

Esses grupos armados lutam para dominar o litoral do Pacífico colombiano, estratégico para o tráfico de drogas e a importação de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics