I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

APOSENTADA NASCIDA EM ANO BISSEXTO FAZ "15 ANOS"

Aposentada completa 60 anos e garante ter idade de 15 (Foto: Kelly Martins/G1)

A aposentada Benedita dos Santos Oliveira está em contagem regressiva para comemorar o seu aniversário neste ano, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, quando vai completar 60 anos. Nascida em 29 de fevereiro, data que só aparece no calendário a cada quatro anos, Benedita ressalta que teve a chance de comemorar apenas 15 aniversários por conta do ano bissexto. “Estou na flor da idade. Completo 15 aninhos e sou mais nova do que meus filhos”, brinca a idosa ao relacionar com a verdadeira idade.

Em entrevista ao G1, Benedita contou que pretende reunir a família e amigos para poder comemorar o aniversário que, segundo ela, ocorrerá na data certa. Ela nasceu e foi registrada no ano de 1952, no município de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá. “Minha mãe diz que só se deu conta de que eu havia nascido em data diferente quando pensou em guardar dinheiro para o meu primeiro aniversário”, relatou.

Fatos marcantes
A aposentada vê ainda o ano bissexto como período marcante em sua vida. Isso porque foi em ano bissexto que ela se casou, teve o primeiro neto e, no último, o marido faleceu. “Dessa forma, não tem como esquecer o que representa ano bissexto em minha vida”, ironizou Benedita.

Muitas pessoas que nasceram em 29 de fevereiro dizem que costumam ser alvo de brincadeiras, no entanto, a aposentada ressalta que trata a situação com bom humor e afirma que nos outros anos gosta de comemorar o aniversário no dia 28 de fevereiro. “Eu nasci neste mês [fevereiro], não há motivos para comemorar em março. Mas alguns familiares acabam esquecendo e me parabenizam no dia 1º de março”, frisou. Por outro lado, a aposentada diz não ficar chateada com eles e ainda prevê que por ser ano bissexto vai poder ganhar parabéns triplos.

Segundo ano
Menina de oito anos comemora o segundo aniversário (Foto: Kelly Martins/G1)

Com a oportunidade de comemorar o aniversário na data certa, a pequena Cris da Silva Nascimento vai completar oito anos de idade e diz estar feliz por ter a oportunidade de festejar a data pela segunda vez. “Esse será meu segundo aniversário verdadeiro”, enfatizou a criança. A mãe da menina, Zenaide da Silva, destacou que aproveita o aniversário da outra filha, de cinco anos e que nasceu no dia 9 março, para fazer a grande festa da família. “Já que a Cris fica sem data de aniversário, realizamos uma só festa no dia 9 de março. Aproveitamos para comemorar de uma só vez”, disse a mãe, em entrevista ao G1.

Ao contrário dos últimos quatro anos, a pequena Cris declarou que vai ficar um pouco triste por não ter a festa compartilhada com a irmã, mas logo se lembra que terá apenas uma velinha no bolo e poderá apagá-la sozinha. “Eu queria estar junto com a minha irmã, mas é legal também porque vou ter uma festa só para mim”, disse, com lágrimas nos olhos.

Dia extra
O ano bissexto acontece a cada quatro anos. A explicação da geografia é de que a Terra demora 365 dias e seis horas para dar uma volta completa em torno do Sol. A cada quatro anos é feita a compensação dessas seis horas, com o acréscimo de um dia no calendário, sendo 29 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics