I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TÉCNICOS EM NECRÓPSIA ANUNCIAM GREVE NO CEARÁ



Mais uma categoria entra em greve no Ceará. Depois dos professores da rede estadual, dos policias militares e civis, desta vez são os técnicos em anatomia e necropsia do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), ligados à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), que decretam greve a partir de segunda (16).

O técnico em necropsia, Túlio Rubim, lidera o movimento e revelou ao Diário do Nordeste Online que a categoria trabalha em péssimas condições. Túlio afirma que durante muitas vezes faltam materiais necessários para a realização dos trabalhos.

"Toda demanda da gente é complicada. Teve uma época que uma faculdade local precisou ceder luvas porque não tínhamos o material. É a verdadeira prova de que a Secretaria de Saúde nos esquece. Isso desde a nossa criação", diz o líder do movimento.

De acordo com Túlio, os técnicos em necropsia irão cumprir o determinado por Lei e continuar com 30% da categoria nos trabalhos. O problema é que são menos de exatos oito profissionais em atividade no Ceará.

"A greve não é de 100%, vamos manter o percentual de 30%. Mas deve haver atraso na liberação dos corpos. Somos apenas oito pessoas em todo o estado. Esse é outro problema, já que quando alguém entra de férias a situação complica ainda mais", pontua Rubim.

O último concurso realizado para preencher vagas de técnicos em necropsia foi realizado em 2006 e o intuito era contratar pelo menos 17 profissionais. O problema é que dos aprovados, nove desistiram de seguir carreira, segundo Túlio.

Reinvidicações

Além do prédio do SVO ter sido desaprovado por laudo da Vigilância Sanitária em 2008 e nunca ter se adequado as exigências da legislação, os técnicos de necropsia alegam estar diariamente expostos a doenças infectocontagiosas. Eles reivindicam a alteração do porcentual de insalubridade de 20% para 40%, a exemplo dos servidores do Hospital São José.

FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics