I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES AINDA NÃO DEPOSITOU OS SALÁRIOS DOS APOSENTADOS




Aposentados falando com a imprensa

Numa total prova de desrespeito com os servidores aposentados do município de Buriti dos Lopes, A Prefeitura de Buriti dos Lopes através de sua prefeita Ivana Fortes (PMDB) não depositou os salários dos aposentados como determinou o juiz da Comarca de Buriti dos Lopes Dr. Carlos Marcello Sales Campos numa liminar concedida em favor dos mesmos no último dia 19 de janeiro de 2012.

Na liminar o juiz determina que num prazo de 48 horas sejam reintegrados todos os proventos dos 15 aposentados que estão sendo prejudicados desde o mês de novembro e estípula ainda uma multa diária no valor de R$ 1.300,00 por cada dia de descumprimento para cada processo. A multa é direcionada a pessoa da prefeita e não ao município.

A manhã de terça-feira (24) foi tensa na cidade de Buriti dos Lopes depois que alguns aposentados se deslocaram até a agência do Banco do Brasil na esperança de sacarem seus proventos e quando verificaram os extratos das contas, nada tinha sido depositado.

Uma das aposentadas que teve seus proventos cortados pela atual gestão, ficou abalada com a situação e sua pressão subiu imediatamente. A idosa foi socorrida e levada para a Unidade de Saúde onde permaneceu internada por toda a manhã. Segundo a filha da idosa que falou com nossa reportagem, sua mãe desmaiou ao receber a informação de que só receberia o pagamento do mês de janeiro somente no final do mês.

Aposentada internada depois de receber a péssima notícia

A Prefeitura deve aos aposentados o mês de novembro, dezembro e janeiro. Algumas delas já foram informadas por um funcionário da PMBL identificado como Pedro Eugênio que será pago apenas o mês de janeiro. Só que ele não explicou o porquê do não pagamento dos outros dois meses (novembro e dezembro).
Aposentadas e familiares se dirigiram até o Fórum para falar com o juiz, só que receberam a notícia de que o mesmo não estaria na cidade nessa semana, retornando apenas na próxima segunda-feira (30). Ainda no frisson da confusão, aposentados aproveitaram a presença de um canal de TV e pediram que eles fizessem uma reportagem sobre o caso para denunciar o que estão passando pela falta de seus proventos.

Ainda na mesma manhã, a filha de uma das idosas prejudicada foi até a Prefeitura e soltou o verbo pra cima do tal Pedro. Uma manifestação está sendo programada para os próximos dias e o clima na cidade deve ‘esquentar’ com a repercussão do caso.
Confira abaixo o Mandado de Notificação e um trecho da Decisão do juiz:


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)
FONTE: Chamada Geral Parnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics