I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PORQUÊ O BRASIL NÃO VAI GANHAR A COPA DE 2014


Infelizmente, quanto mais leio sobre os preparativos da Copa do Mundo aqui no Brasil, mais eu me convenço que o futebol é a última coisa na lista de prioridades para este evento.

Algumas coisas me incomodam:
  • A seleção, já faz um bom tempo, vem apresentando um futebol de baixa qualidade e o ranking da FIFA prova o quanto a qualidade vem caindo;
  • O técnico atual era apenas a terceira opção. Com as recusas do Felipão e do Muricy, sobrou o terceiro nome. Com todo respeito aos admiradores do Mano Menezes, mas para mim ele é exatamente isso: uma terceira opção apenas;
  • O novo “Dirigente de Seleções” é exatamente o ex-empregador de Mano Menezes, ou seja, a melhor pessoa que poderia dar suporte ao atual técnico;
  • Ricardo Teixeira dispensa comentários. É o “chefe” do Diretor de Seleções;
  • A cereja no bolo veio com o “convite” ao Ronaldo Fenômeno, para integrar o Comitê Organizador Local (COL). Ronaldo jogou no último time que o Diretor de Seleções presidiu e que, por coincidência, foi o último time também comandado por Mano Menezes.
Ao longo de tantos textos, a gente vem discutindo sobre Recrutamento e Seleções, Competências, Avaliação de Desempenho, Plano de Cargos e Salários, etc. mas, vendo tudo isso, não tem como ficar indiferente: o futebol não está sendo gerido por competência e sim por afinidades.

Como se não bastassem os problemas acima, alguns outros, de cunho estrutural também se apresentam:
  • Os aeroportos são motivos de piada nacional. Você já viu alguma grande melhoria real nos aeroportos?
  • A mobilidade urbana é outro dos grandes desafios. Imagine um turista internacional, chegando para assistir a Copa do Mundo, desembarcando em um dos nossos aeroportos. Como ele fará para se deslocar até o seu hotel? Qual a integração que existe entre os diferentes meios de locomoção? Alguma dúvida que ele vai ser extorquido por algum espertinho de plantão?
  • O Estatuto do Torcedor, que tanto se falou, foi jogado no lixo. Afinal de contas, bebidas alcoólicas representam uma grande fonte de receita dentro dos estádios.
  • Os estádios estão atrasados, basta consultar o noticiário sobre eles para ver como andam as obras destes lugares que sediarão os jogos.
  • Os custos projetados já sofreram aumentos. E cada aumento numa destas obras representa alguns milhões de reais que são estimados.
  • O tão falado trem bala, que ligaria Campinas – São Paulo – Rio de Janeiro, sequer conseguiu ter uma licitação ainda.
E se prepare: em 2013 vai ser uma sangria de liberação de verbas sem licitação, vai ser a verdadeira festa dos milhões.

E você ainda acredita no futebol ou na forma como ele está sendo administrado?

FONTE: João Vedovello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics