I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

POPULAÇÃO DO CEARÁ RECLAMA DE SERVIÇOS DE TELEFONIA MÓVEL


Consumidores reclamam em Fortaleza das operadoras de telefonia celular. Já são mais de 9 milhões de linhas no estado, mas o serviço, deixa a desejar, segundo a população. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula a telefonia, as operadoras são obrigadas a prestar o serviço de telefonia móvel na sede de todos os municípios do estado. Alguns distritos podem ficar fora da área de cobertura.

Em Fortaleza, as empresas têm de oferecer o sinal com a mesma qualidade em todos os bairros. Norma que é desrespeitada, por exemplo, no Bairro Sapiranga. Na casa do acupunturista Herbert Pizzano é quase impossível usar o celular dentro de casa. “A gente tem de ir caminhando para o jardim, às vezes até para a rua, porque fica sem sinal aqui dentro. Às vezes a vizinhança toda fica com celulares no meio da rua “, afirma Pizzano.

Qualquer usuário que se sentir prejudicado pode reclamar com a Anatel. “Sendo constada a irregularidade também é instaurado um processo de descumprimento de obrigações”, explica o gerente da Anatel no Ceará, José Everardo de Sousa Leite. De acordo com ele, esses processos geralmente culminam em sanções, como multas, que podem chegar até a R$ 50 milhões.

O Ceará chegou a 9,3 milhões de linhas de celular. É mais de um telefone para cada habitante do estado, que tem 8,5 milhões de habitantes. Com tantas linhas, as operadoras não conseguem prestar um serviço de qualidade, segundo a população. “Falta sinal direto. Cai quando a gente liga. É difícil a gente conseguir uma ligação completa, fica falhando”, reclama o bombeiro Roberto.

A promotora Márcia Lima diz ser cobrada por ligações que não foram realizadas. “Você bota crédito, não faz nenhuma ligação e quando você vai ver o crédito já acabou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics