I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PARALISAÇÃO DA PM NO CE CHEGA A 7 CIDADES NO INTERIOR, DIZ ASSOCIAÇÃO

Policiais de Sobral estão aquartelados desde sexta-feira, mesmo após determinação judicial para abandonar o quartel (Foto: Armando Costa/Agência Sobral de Prima)

Sete cidades do interior do estado aderiram à paralisação da Polícia Militar no Ceará, de acordo com o comando do movimento. Segundo o presidente da associação de cabos e soldados da Polícia Militar, Flávio Sabino, os policiais das cidades de Sobral, Itapipoca, Canindé, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Quixeramobim pararam as viaturas e estão acampando em quartéis. A assessoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do estado afirmou quem responde sobre a paralisação dos policiais militares são o relações públicas da Polícia Militar do Ceará e o comandante geral da Polícia Militar no Ceará. O G1 tentou entrar em contato, mas até às 17h40 ambos estavam em reunião com o Comando da Polícia Militar.

"Ainda estamos esperando a confirmação de outras cinco cidades que devem anunciar a paralisação ainda hoje", diz Flávio Sabino. Ainda conforme Sabino, a companhia das cidades são responsáveis por outros municípios, o serviço de segurança de 52 cidades do Ceará podem sofrer com a paralisação.

Por conta da parada, o governo do estado decretou situação de emergência. Atualmente 2.449 homens do Exército, Forças Armadas e órgão de segurança estão policiando a Grande Fortaleza nesta segunda-feira (2). Os policiais militares reivindicam reajuste salarial de 80% até 2015, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais (atualmente são em média 46 horas), promoções e anistia aos servidores que participaram dos protestos.

Ainda conforme o comando do movimento de paralisação da PM, 10.000 servidores estão paralisados em todo o Ceará. Em Sobral, os funcionários estão aquartelados desde a sexta-feira (30 de dezembro), mesmo com determinação judicial para abandonar o quartel militar da cidade.

O contingente do exército se divide em 630 soldados do Exército Brasileiro; 169 homens da Força Nacional de Segurança Pública e 1.650 pessoas de órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais, segundo nota do Exército. De acordo com o comando da operação, apesar das ações estarem concentradas na capital no momento, o Exército pode vir a atuar em qualquer localidade do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics