I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MÉDICO E DONO DE COLÉGIO NO CENTRO É PRESO POR HOMICÍDIO


Está preso em Teresina, o médico Arnaldo Félix da Silva Neto, condenado por homicídio qualificado a 19 anos de reclusão pela morte do professor paraense Hélio Norman de Azevedo da Silva, ocorrida em 28 de janeiro de 1997, em regime inicialmente fechado. Arnaldo foi preso no último sábado (07/01), em uma ação conjunta de policiais civis do Pará e do Piauí, no colégio de sua propriedade, na Rua Eliseu Martins, bairro Centro, em Teresina.

Arnaldo Félix teve o mandado de prisão decretado pelo juiz Edmar Silva Pereira, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Belém, em decorrência da sentença condenatória transitada em julgado. A ordem de prisão foi expedida em 7 de novembro do ano passado. Arnaldo Félix será transferido para Belém, em data ainda não confirmada, para cumprir a pena.

O condenado foi localizado a partir de investigações realizadas pela equipe da Divisão de Homicídios, da Polícia Civil do Pará. De acordo com o diretor da DH, delegado Gilvandro Furtado, após receber a ordem judicial, a equipe iniciou as investigações para localizar o paradeiro de Arnaldo Félix. Durante os levantamentos, os policiais apuraram que o médico era dono de um colégio no centro da capital piauiense. A polícia paraense repassou informações à Polícia Civil em Teresina, com o objetivo de cumprir o mandado de prisão.

Uma equipe de policiais do Piauí localizou e prendeu Arnaldo Félix, que foi levado para o 3º Distrito Policial na capital piauiense, onde permanece recolhido à disposição da Justiça do Pará.

APELAÇÃO
Arnaldo Félix aguardava em liberdade o resultado da tramitação da apelação da sentença condenatória. Além dele, foram condenados pela morte do professor Hélio Norman o médico Adalberto Batista Rocha, julgado em 16 de abril de 2004 e condenado a 15 anos e dois meses de reclusão em regime inicialmente fechado, mas que ganhou o direito de recorrer em liberdade da condenação, e Joseli Menezes de Lima, que em 12 de agosto de 2008 recebeu a pena de 18 anos de reclusão em julgamento no Tribunal do Júri em Belém, e teve concedido direito de apelar em liberdade pelo juiz Edmar Pereira.

Joseli também está com mandado de prisão decretado pela Justiça e permanece foragido. Outros dois indiciados por participação no homicídio - Joelson Alves de Mesquita e Waldeci de Araújo - estão foragidos. Mais duas pessoas foram citadas no processo - Robson de Oliveira Benito, que foi impronunciado (retirado do processo por falta de provas) e Carlos Milhomem de Lima, assassinado no Maranhão.

O professor de Física e proprietário de um curso pré-vestibular, Hélio Norman de Azevedo da Silva, foi morto a tiros em frente à instituição de ensino, no bairro de Batista Campos, centro de Belém. Arnaldo Félix e Adalberto Rocha foram condenados como mandantes do crime, motivado por vingança.

Conforme o processo, Hélio Norman era sócio de Adalberto Rocha, porém resolveu romper a sociedade após seu irmão ter sido acusado por Adalberto de ter desviado dinheiro do curso pré-vestibular. Ainda conforme as investigações, Arnaldo Félix e Adalberto Rocha planejaram a morte. Apontado como intermediário na contratação dos pistoleiros, Joseli Menezes de Lima era cunhado de Arnaldo Félix e teria sido responsável também pelo aluguel de uma casa para alojar os pistoleiros. Arnaldo Félix foi apontado como o avalista do aluguel do imóvel. Joseli ainda alugou o veículo usado para transportar os pistoleiros até o local do crime e depois na fuga.

FONTE: AGÊNCIA PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics