I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

JUAZEIRO DO NORTE (CE): ANO FECHA COM 5 MULHERES ASSASSINADAS DE UM TOTAL DE 16 MORTAS NO CARIRI


FOTO ILUSTRATIVA

O ano terminou com queda de 27,3% no índice de violência contra a mulher na região do Cariri, segundo levantamento feito pelo Site Miséria. Um total de 22 mulheres foi assassinado em 2010 contra 16 no ano passado. Juazeiro do Norte manteve o mesmo número de cinco pessoas do sexo feminino vítimas de homicídios entre os dois últimos anos, seguido por Barbalha (03), Crato e Várzea Alegre (02), além de Araripe, Caririaçu, Brejo Santo e Altaneira com um cada.

A maioria destes homicídios tem relação direta com ciúmes e, no caso de Araripe, o autor do crime e companheiro da vítima praticou o suicídio. Apenas uma mulher com idade inferior a 18 anos foi morta, enquanto onze ou 68,7% se situam na faixa etária de 18 a 30 anos e acima dessa idade outras quatro mulheres foram assassinadas representando 25 por cento do total.

As formas foram as mais diversificadas sendo a maioria a golpes de faca com um total de oito ou a metade dos homicídios praticados ano passado no Cariri. Depois, vem cinco à bala e os demais por estrangulamento, pedradas e asfixia. A exemplo de 2010 o mês de novembro foi o mais violento com três homicídios vindo a seguir março, maio, setembro e outubro com dois além de abril, junho julho e agosto nos quais foram registrados um em cada mês.

Os únicos meses sem assassinatos de mulheres no Cariri foram Fevereiro e Dezembro. Confira abaixo a relação de todas as vítimas do sexo feminino no decorrer do ano passado:

Dia 3 de Janeiro - Maria Luciana Ferreira de Lima, de 19 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo em Juazeiro do Norte, morreu no Hospital Santo Inácio 25 dias após ter sido lesionada com um tiro de revólver no tórax. O autor foi o seu namorado de iniciais C. D. S., de 15 anos, o qual disse à polícia que manuseava seu revólver na casa da namorada quando este disparou atingindo-a na noite do dia 9 de dezembro.

Dia 6 de Março - Natália Alexandra Vieira, de 22 anos, que morava na Rua Antônio Cândido (Bairro Prourb) em Barbalha foi levada para o Hospital São Vicente por seu companheiro Hamilton Bezerra Ferreira, de 31 anos. Ele alegou a queda de uma moto entre os Sítios Correntinho e Arajara, mas a jovem não apresentava lesões de acidente e sim de esganadura no pescoço e espancamentos. Ele não se feriu e a moto não possuía vestígios da queda. Segundo o IML, ela foi estrangulada

Dia 19 de Março - Maria Quitéria de Lima, de 35 anos, que residia na Vila São João do Sítio Brejinho zona rural de Barbalha, foi alvejada com 10 facadas por seu companheiro José Nilton Limeira, de 42 anos, o Toicin, e um colega deste, José Alves da Silva, de 50 anos, o Bigode que foram presos.

Dia 17 de Abril - Maria Sueli da Silva, de 27 anos, que residia na Rua Maria Vicência de Oliveira (São José) foi morta com 23 tinos no cruzamento daquela rua com a Francisco de Assis Almeida, em Juazeiro do Norte, após ter sua moto Yamaha YBR atropelada por um Fiat Uno Mille do qual desceram quatro indivíduos e passaram a atirar. Ela era acusada de ter mandado matar Zé das Patas e envolvida com o tráfico de drogas e furto.

Dia 22 de Maio - Valdesandra Araújo Rodrigues, de 29 anos, comerciante, que residia na Rua Argemiro Alencar Lima, 358 em Araripe, foi morta com um tiro pelo seu companheiro o Secretário de Esportes, Antonio Roniel Almino Siebra, de 28 anos, o qual depois praticou o suicídio com os dois corpos ficando sobre a cama.

Dia 25 de Maio - Juliana Vieira de Lima, de 30 anos, que residia no Conjunto Prefeito Edmilson Leite na Rua José da Cruz Neves, 109 (Bairro Pernambuquinho) em Caririaçu, morreu no Hospital Santo Inácio 51 dias após ter sido esfaqueada no tórax por seu companheiro Cícero Claudiano da Silva, que fugiu no dia do crime em 4 de abril.

Dia 08 de Junho – Edcleide Alves de Freitas, de 23 anos, residia na Rua Rui Barbosa, 1686 (Timbaúbas) teve o corpo encontrado na perimetral do Parque Ecológico por trás da Tropigás (Pirajá), em Juazeiro do Norte, com lesões a pedradas na cabeça e corte com um gargalo de garrafa. O magarefe José Alves da Silva Filho, de 23 anos, o Dedinha do Mercado, foi detido como o principal suspeito.

Dia 05 de Julho - Maria Benedito Felipe, de 41 anos, agricultora que residia na Rua 13 de Maio no centro de Várzea Alegre foi morta com três facadas pelo seu ex-companheiro Edmilson, que trabalhava como motorista. O casal estava separado há dois meses e ele tentava reatar o matrimônio. O crime aconteceu na Rua José Alves Ribeiro no centro.

Dia 13 de Agosto – Érica Vieira Silva, de 16 anos, estudante do Liceu que morava no Sítio Estrela em Barbalha, foi morta com duas facadas e o corpo atirado dentro de um cacimbão de 15 metros de profundidade em uma chácara abandonada no Sítio Venha Ver. O principal suspeito é o adolescente de iniciais M.P.F., de 16 anos, residente na Rua Claudio Couto, 190 (Bairro do Rosário) em Barbalha, que fugiu.

Dia 02 de Setembro - Kyara Vasques da Silva, de 24 anos, residia na Rua São Damião, 131 (Santa Tereza) em Juazeiro do Norte, foi atingida com um tiro na cabeça dentro da loja Tathiany Bijuterias na Rua das Flores, 83 naquele bairro. Quatro indivíduos assaltaram R$ 8 mil gerando tiroteio e balas atingiram duas funcionárias, sendo que uma escapou.

Dia 21 de Setembro – Luciana de Freitas Silva Oliveira, de 22 anos, residia na Rua Catequista Altina Viana (Bairro Renê Lucena I) em Brejo Santo, onde o crime aconteceu. Ela foi alvejada com 15 facadas pelo marido Renato Miguel de Oliveira, de 24 anos, que ainda tentou o suicídio antes de ser preso. O casal estava separando e ele não concordava.

Dia 03 de Outubro - Renata da Silva, de 25 anos, que residia na Travessa Potengi, 454 (Bairro Seminário) em Crato, foi morta com 12 facadas por sua companheira, Rita de Cássia Batista, de 30 anos, com quem vivia há quatro e já não se entendiam bem. O motivo parta nova discussão foi o fato de Renata ter quebrado o aparelho DVD de Rita.

Dia 24 de Outubro - Cícera Cordeiro da Silva, de 28 anos, que morava na Rua Beata Maria de Araújo, 1007 (Bairro João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi morta com três facadas desfechadas pelo seu marido Antonio Carlos Pereira, de 34 anos, no interior da residência do casal. Ele foi preso e populares ainda tentaram linchá-lo.

Dia 06 de Novembro - Francineide Delmiro da Silva, de 34 anos, industriaria, foi morta com um tiro de revólver como vítima de queima de arquivo ao beber com Francisco Carlos Pereira, de 25 anos, no Bar de Zé de Rosinha (Bairro Mutirão) em Crato. Ele é acusado de um homicídio e seria o alvo, saindo apenas ferido nas costas. O acusado é conhecido pelo apelido de Queixinho.

Dia 11 de Novembro - Francisca Alexandre da Silva, de 31 anos, a Nena, foi morta a golpes de faca pelo seu marido o vigilante Antonio Lopes da Silva Santos, de 40 anos, ao lado da casa onde a mesma trabalhava como doméstica na Rua Vicente Férrer, 377 em Altaneira. Ela estava grávida de dois meses e o casal tinha um filho de 12 anos. Ele se entregou à polícia.

Dia 13 de Novembro – Raimunda Eugenio Moreno, de 25 anos, sofria de epilepsia e foi asfixiada por sua mãe Ana Lucia Eugenio, de 49, e seu padrasto José Alves de Oliveira, de 61 anos, o Zé Barão, dentro de casa na Travessa 31 de Agosto, 44 (Alto da Prefeitura) em Várzea Alegre. O casal foi preso no velório da filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics