I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

UNIVERSIDADE SUSPENDE AULAS DEVIDO SURTO DE GRIPE A. MAIS UM CASO É CONFIRMADO


A unidade da Universidade Vale do Acaraú (UVA), em Quixeramobim, no Sertão do Ceará, suspendeu nesta sexta-feira (2) suas aulas devido o surto de gripe A na região. A medida atinge cerca de 250 alunos.

De acordo com a coordenadora da UVA em Quixeramobim, Fernanda Severo, a suspensão das aulas deve evitar a contaminação de outras pessoas, já que a universidade comporta também alunos de Pedra Branca - município onde o surto da gripe A surgiu. “É uma medida para evitar qualquer indício da gripe na universidade”, diz.

Fernanda Severo afirmou que os alunos não serão prejudicados já que o ano letivo da instituição já estava se encerrando. “Os próprios alunos apoiaram a suspensão. Muitas turmas já haviam encerrado suas aulas e ninguém será prejudicado”, comenta a coordenadora.

As aulas serão reiniciadas apenas em janeiro de 2012.

Surto

Já chegam a 14 casos com o último confirmado nesta sexta pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Este, no município de Quixadá, no Interior do Estado. Até o final da tarde desta quinta-feira (1º) foram notificados 534 casos em Pedra Branca.

Em 2009, quando forma notificados 401 casos no Estado, 17 confirmados, com três óbitos, o resultado do exame demorava até 15 dias, em média, mas atualmente, a Sesa leva apenas 48 horas para realizar o diagnóstico.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics