I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PREFEITO PEDE LICENÇA, É CASSADO POR VEREADORES E FILHO ASSUME, EM SANTANA DO CARIRI CE)

Divulgação

O prefeito Jesus Werton (PSDB), Santana do Cariri: "Precisei ir a Fortaleza, passei, voltei e reassumi"

Os vereadores do município de Santana do Cariri, localizado na região do Cariri, a 508 quilômetros de Fortaleza, cassaram nesta quinta-feira (15) o mandato do prefeito Jesus Werton (PSDB).

Segundo a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Ana Machado (PSL), o prefeito teria tirado licença e deixado no poder seu filho, o vice-prefeito Geraldo Werton, sem a permissão dos vereadores. Ele nega que tenha abandonado a função.

Os vereadores de oposição que votaram pela cassação do prefeito alegaram que ele só poderia se licenciar sem a autorização dos vereadores por, no máximo, dez dias. A presidenta da Câmara afirmou que Werton encaminhou um requerimento ao legislativo para se afastar por 30 dias, mas teve o pedido negado, mas mesmo assim o chefe do executivo teria se ausentado das funções, deixando o filho em seu lugar.

O prefeito nega. Ele disse à reportagem do iG que nunca passou mais de dez dias consecutivos longe de seu gabinete e que tem todas as atas para provar isso. Werton reconheceu que se ausenta com frequência, mas sempre para cumprir agenda em Fortaleza ou Brasília. “Precisei ir a Fortaleza, passei, voltei e reassumi. Teve marcha dos prefeitos, tornei a passar o mandato, depois reassumi de novo. Sempre que vem um convite a participar de algo na Assembleia Legislativa, eu vou”, contou.

Werton já está no quarto mandato como prefeito e, quando não disputou eleição, elegeu seu candidato. Ele poderia disputar a reeleição em 2012, mas resolveu se aposentar e passar o bastão para o filho, seu vice-prefeito. Do outro lado, a presidenta da Câmara, que pediu a cassação do prefeito, também já lançou sua irmã como pré-candidata a prefeitura. “Em maio me afasto e ele assume. Vai concorrer. O grande problema deles é esse”, argumentou Werton.

Santana do Cariri é um pequeno município encravado na Chapada do Araripe com cerca de 20 mil habitantes. O lugar tem um dos principais sítios arqueológicos do Brasil e conta com um museu dedicado a paleontologia.

AUTOR: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics