I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE LEGALIZAVA CAMINHÕES ROUBADOS, EM SÃO PAULO

Uma quadrilha apontada pela polícia como a principal receptadora de caminhões roubados do país foi desarticulada nesta quinta-feira (8) em São Paulo.

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam o dono de uma fábrica que falsificava as plaquetas de identificação dos veículos, um despachante que conseguia liberar a documentação e um intermediário.

Segundo o delegado Marcelo Bianchi, as apurações constataram a fraude em pelo menos 400 caminhões. "Um caminhão roubado ou furtado voltava para as ruas com se fosse novo", disse.

O dono da fábrica, o peruano Celso Roldan Lopez, 53, o Peru, produzia plaquetas e fazia até a remarcação do chassi com o uso de ferramentas especiais.

Na tarde de ontem, policiais que acompanhavam a movimentação da quadrilha flagraram o comerciante Ridinei Santana de Brito, 46, encomendando um novo serviço de adulteração.

O encontro aconteceu em um estacionamento no bairro Aricanduva, na zona leste. Os dois foram presos e com eles os policiais apreenderam dois jogos de documentos de veículos e R$ 600.

Na fábrica de Lopez, na Vila Matilde, foram apreendidos diversos materiais usados nas remarcações. O peruano revelou à polícia que produzia o material para donos de duas lojas instaladas nas rodovias Fernão Dias e Dutra, em Guarulhos (Grande SP).

Os policiais realizaram buscas nos dois locais e apreenderam oito motores e quatro câmbios de caminhão sem documentação e com indícios de adulteração. Os proprietários não foram localizados pela polícia.

O terceiro acusado foi preso em sua casa, na Penha. Pedro Francisco dos Santos Filho, 49, é acusado pela polícia de produzir a documentação dos veículos e registrar os dados no Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo). No imóvel foram apreendidos diversos impressos de documentos de veículos.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics