I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

JUSTIÇA SOLTA ACUSADOS DE MORTES, EM JUAZEIRO DO NORTE (CE)

FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS

O advogado e ex-procurador do Município de Juazeiro do Norte, Antônio Irlando Linhares, havia sido preso em outubro último, acusado de mandante do crime. Ontem, ele foi solto.

Por três votos a zero, os desembargadores integrantes da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará decidiram, ontem, conceder habeas corpus aos acusados de um duplo assassinato ocorrido, em setembro último, na cidade de Juazeiro do Norte (a 493Km de Fortaleza).
Os desembargadores Paulo Timbó (relator), Haroldo Correia Máximo e Francisco Pedrosa votaram pela concessão de habeas corpus em favor do advogado e ex-procurador de Juazeiro, Antônio Irlando Pereira Linhares; e do ex-vereador de Santana do Cariri e promotor de eventos, Francisco Saturnino da Silva, o ´Chico Rio de Janeiro´.

Os dois homens estavam presos desde o dia 8 de outubro, quando foram apanhados numa operação da Polícia Civil nos Estados do Ceará e Paraíba.

Habeas corpus

O julgamento do pedido de liberdade para os dois principais acusados do crime havia começado na semana passada. No dia 29, o desembargador Paulo Timbó, relator do recurso, votou contra a liberdade dos acusados. Já o desembargador Haroldo Correia Máximo foi a favor da libertação dos réus. O terceiro voto (de desempate) caberia, então ao desembargador Francisco Pedrosa que, todavia, pediu vistas, isto é, solicitou que o julgamento fosse suspenso para poder analisar mais detidamente o recurso.

Ontem, a sessão foi retomada e Pedrosa também se manifestou a favor da liberdade para os acusados. Já o relator do processo, Haroldo Máximo, reformou seu voto, opinando também pela soltura dos réus. A medida, então, foi estendida aos demais implicados presos.

Os recursos a favor de Irlando Linhares e Francisco Saturnino haviam sido impetrados no Tribunal pelos advogados criminalistas Hélio Leitão e Paulo Quezado, respectivamente. Ontem, os dois operadores do Direito obtiveram êxito no TJCE.

Leitão ressaltou ao Diário do Nordeste, por telefone, logo após a sessão, que a Procuradoria Geral da Justiça (PGJ) havia emitido parecer favorável à libertação dos suspeitos. Lembrou que o inquérito instaurado para apurar o crime foi concluído pela Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, sem apontar os responsáveis pelo delito. Contraditoriamente, a própria Polícia havia requisitado ao Judiciário a prisão dos acusados.

O crime

Os réus foram acusados de participação na morte do vereador, advogado e policial militar Amarílio Pequeno da Silva; e do ex-policial civil José Alves Bezerra. Ambos foram mortos na noite de 20 de setembro passado.

A pistolagem ocorreu quando as vítimas se encontravam em uma praça, no bairro Triângulo. Dois homens numa moto, aproximaram-se e descarregaram suas armas.

Negociatas

Em matéria exclusiva publicada no dia 3 de novembro, o Diário do Nordeste revelou um depoimento prestado por Irlando Linhares em que este disse que o crime deveu-se a uma trama por conta de dívidas e negociatas milionárias que, segundo ele, envolve um juiz de Direito com passagem pelo Cariri.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics