I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

JOVEM MATA EX-NAMORADA, ATIRA NO SOGRO, E SE MATA, EM FRANCA (SP)

Um crime bárbaro foi registrado na manhã de ontem em Franca. Um jovem de 19 anos invadiu a casa da ex-namorada no Jardim Portinari, matou a garota de 14 anos, atirou contra o pai dela e se matou com um tiro na boca. A avó da adolescente também foi baleada e morreu.

Eram por volta das 11h quando moradores da Rua Regis Simaro, no Jardim Portinari, ouviram gritos e disparos de arma de fogo que vinham da casa número 1.325. No local, o jovem Thayron Herivélton Ribeiro da Silva, de 19 anos, invadiu a residência da ex-namorada e atirou contra a jovem e familiares.

Heloisa Cristina Francisco, de 14 anos, foi morta com três disparos que atingiram a cabeça, próximo a orelha e dois no tórax. O crime foi motivado devido ao fim do relacionamento de namoro entre os jovens. Inconformado com o rompimento, Thayron armou-se com um revólver calibre 38 e na manhã de ontem foi à casa de Heloisa. Segundo a irmã dela, uma garota de 15 anos, Heloisa abriu a porta para o ex-namorado e ao entrar na sala ele teria dito: "Eu avisei, agora você vai ver". Em seguida, com a arma em mãos, efetuou os disparos contra a garota.

O pai dela, o sapateiro Luciano Borges Francisco, de 32 anos, que estava em outro cômodo da casa, ouviu os disparos e correu em direção da filha, momento em que também foi alvejado por dois disparos que atingiram o tórax.

Heloisa caiu em cima de um sofá, nos braços da avó de 57 anos. Euripa das Graças Borges também acabou sendo baleada no tórax e morreu no local, abraçada com a neta. Thayron, ainda armado, se encaminhou para os fundos da casa e cometeu o suicídio, efetuando um disparo de arma de fogo na própria boca. Depois de efetuar os primeiros disparos, o rapaz recarregou o revólver calibre 38 e continuou a sequência de mortes.

Testemunha
A irmã de Heloisa, uma garota de 15 anos, também estava na casa e ouviu a discussão e os disparos. Assustada, a menina correu e se escondeu em um quarto, evitando ser atingida pelo atirador. Assim que não ouviu mais nenhum barulho, deixou o quarto e encontrou o pai, ferido, caído ao solo e a irmã e a avó mortas, abraçadas no sofá. O corpo de Thayron estava na parte dos fundos da casa.

Desesperada, a garota correu para rua e gritou por ajuda. Vizinhos que ouviram os tiros acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Luciano Borges Francisco foi socorrido pelo resgate até a Santa Casa, onde foi internado e submetido a uma intervenção cirúrgica. A chacina chocou moradores do Jardim Portinari, que relataram à reportagem do Diário que Thayron já era conhecido no bairro por seu temperamento difícil e por um envolvimento com entorpecentes.

O caso
Heloisa e Thayron iniciaram um relacionamento há sete meses. O início do namoro já foi marcado por desentendimentos. Segundo RMS, de 48 anos, vizinha da família há mais de 20 anos. Quando o casal estava com aproximadamente quatro meses de relacionamento, Thayron teria agredido o pai da jovem, porque Luciano Francisco não estaria concordando com o namoro. Mesmo assim, a garota decidiu manter o relacionamento e chegou a abandonar os estudos a mando de Thayron.

Heloisa cursava o sétimo ano do ensino básico na escola Sudário Ferreira, no Parque Vicente Leporace. No último final de semana, Heloisa decidiu colocar fim ao namoro e desde então, Thayron teria feito ameaças contra a ex, e chegou a dizer: "Se você não for minha, não será de mais ninguém".
Boletins de ocorrência de ameaças foram registrados pela jovem. O último aconteceu na noite de sábado, dia 3. Depois de anunciar o rompimento do relacionamento, o rapaz teria desferido um soco no rosto de Heloísa, em companhia de familiares ela compareceu ao Plantão Policial, onde registrou o BO de agressão.

No início desta semana, o caso foi encaminhado á DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde a delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio tomou ciência da denúncia e providenciou a intimação para que Heloisa comparecesse na delegacia para prestar depoimento. Porém, não houve tempo, a adolescente acabou sendo morta na manhã de ontem.

"Infelizmente a gente esperava que a qualquer momento poderia acontecer uma tragédia, pois ele era muito ciumento e violento", relatou uma das vizinhas.

A mãe da garota Heloisa, a sapateira Tatiana Cristina Retucci chegou minutos depois do crime e afirmou que nunca aprovou o relacionamento da filha com o rapaz.

A vítima
Heloisa era considerada uma garota meiga e tranquila por parte dos vizinhos e amigos. Com um rosto de criança, a jovem chamava a atenção por onde passava e segundo familiares, acabou ficando à mercê do ciúme do namorado. Depois de sete meses de relacionamento conturbado com Thayron Herivélton Ribeiro da Silva, a jovem decidiu acabar com o namoro e a decisão foi comunicada ao namorado no último sábado. Inconformado, o rapaz teria proferido ameaças graves contra a garota e na manhã de ontem, armado, decidiu por fim a vida dela e dos familiares, se matando em seguida. 

Segundo o delegado Helder Rodrigues, do 5º Distrito Policial, o atirador chegou a recarregar o revólver calibre 38 e realizou vários disparos dentro da casa. "A perícia vai constatar quantos disparos foram efetuados na casa, mas o rapaz chegou a recarregar a arma para continuar atirando contra as vitimas", contou o delegado. Três disparos atingiram Heloisa e dois acertaram o pai dela, Luciano Borges Francisco. Euripa das Graças Borges foi alvejada por dois tiros.

Heloisa era a segunda filha do relacionamento de Luciano com Tatiana, juntos, o casal teve três filhas, A adolescente de 15 anos que conseguiu se esconder em um quarto, Heloisa e uma garota de 10 anos. Apesar dos laços afetivos, Luciano e Tatiana nunca se casaram e as meninas moravam na casa onde aconteceu a chacina, sob os cuidados do pai e da avó, mãe de Luciano.

O atirador
Considerado de temperamento difícil, Thayron Herivélton Ribeiro da Silva era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Portinari. Segundo informações, os pais dele já faleceram, vitimas do vírus HIV, o rapaz então teria ficado sobre a responsabilidade de uma tia, mais recentemente, ele deixou a casa dos familiares e morava sozinho no bairro. Ciumento, Thayron obrigou a namorada a sair da escola e a abandonar os estudos, medida que visava evitar o relacionamento dela, como amiga de outras pessoas. Para a mãe de Heloisa, a sapateira Tatiana Retucci, "eu não gostei dele", se referindo ao assassino de sua filha.

Internado
Luciano Borges Francisco, permanece internado no CTI da Santa Casa de Franca. Segundo os médicos, o paciente está consciente, mas seu estado ainda inspira cuidados. Os corpos de Heloisa e de sua avó Euripa estão sendo velados no Velório Municipal do Parque Vicente Leporace. O sepultamento das vitimas acontecerá na tarde de hoje em Franca. O corpo de Thayron está sendo velado em Cristais Paulista e o sepultamento também será realizado hoje.

A três anos
Em outubro de 2008, um homem matou a família e se matou. O crime aconteceu na Rua Ouvidor Freire, no centro de Franca. Élder Mazucato Rezende de 45 anos atirou contra a esposa, três filhos e a própria mãe e se matou. Uma filha, de Mazuzato, na época com 11 anos e a esposa sobreviveram. O crime chocou a cidade. Élder estava morando com a família na casa do pai e na manhã do dia 24 de outubro, armado ele efetuou os disparos contra os familiares. Segundo a polícia, o atirador tinha um histórico de depressão e era usuário de drogas.

AUTOR: BLOG DO BOMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics