I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Imagens revelam imprudência na utilização de motos no interior

Uso de capacetes é raridade em Itarema, cenário de vários acidentes em 2011.

Por: Luciano Augusto

O grande número de acidentes envolvendo motocicletas há muito tempo se transformou em um problema de saúde pública. Várias são as campanhas de orientação para o uso de capacete e responsabilidade ao guiar o veículo de duas rodas, mas o crescimento das ocorrências revela a necessidade de intensificação no trabalho preventivo.

A produção do portal Ceará Agora visitou no último final de semana vários municípios da região Norte e Serra da Ibiapaba, comprovando que a grande maioria não exige a utilização do acessório de segurança.


O problema ocorre principalmente onde o trânsito não é municipalizado. Um dos casos mais graves é registrado no município de Itarema, onde 90% das pessoas flagradas não utilizavam capacete. A pequena cidade tem sido notícia nas últimas edições do jornal Alerta Geral e no portal Ceará Agora, com vários mortes em decorrência de acidente com motos.


São comuns os casos de adultos transportando crianças, motos com até três pessoas, menores guiando os veículos, e o que é mais grave, todos sem capacetes. A mesma situação é encontrada em vários trechos da CE-354.


FONTE: CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics