I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

HOMENS VESTIDOS COM FARDAS DE EMPRESAS REALIZAM ASSALTOS, NO CEARÁ

Uma quadrilha em Fortaleza está se passando por funcionários de empresas prestadoras distribuidoras de água e energia, segundo a Polícia Civil. 

Os suspeitos entram nas casas como se fossem realizar um serviço e anunciam o assalto. O caso está sendo investigado pela delegacia de roubos e furtos, de Fortaleza.

O delegado Romério Almeida alerta para que as pessoas procurem uma identificação para saber se o cidadão está realmente trabalhando. “Inclusive, pedir, se for possível, um telefone para fazer o contato com a empresa para saber se realmente aquelas pessoas estão designadas para realizar aquele serviço naquela região”, ensina.

Tocaram a campainha

Uma casa, no Bairro Vila União, foi o último alvo dos suspeitos, que estavam fardados. Os homens tocaram a campainha e se identificaram como funcionários da empresa. Do olho mágico, o morador conta que viu que eles estavam fardados e com pranchetas e abriu a porta.

O proprietário da residência, que não quis se identificar, disse que, ao entrarem, os homens foram com as pranchetas e examinaram o medidor. “Quando voltaram, chegaram perto de mim, tiraram a prancheta e estava cada qual com um revólver debaixo da prancheta. Anunciaram o assalto e um terceiro entrou também fardado”.

Segundo o morador, os suspeitos vasculharam a casa durante 30 minutos e uma quarta pessoa entrou com um carro na garagem para colocar os objetos roubados, como Tvs, computador, jóias e dinheiro. “Eles vêm capazes de tudo. Eu não tinha para quem apelar porque cortaram logo o telefone”.

De acordo com vizinhos, a quadrilha tentou aplicar o golpe em uma outra casa da rua, mas a moradora não permitiu a entrada. Segundo o delegado Romério Almeida, há menos de duas semanas um morador do Bairro Messejana também teve a casa roubada por ladrões que se passavam por técnicos de empresas.

Cuidados

Muro alto, cerca elétrica e grades são alguns cuidados com a segurança para quem mora em casa. Cuidado que também deve ter quando um prestador de serviço bate a porta. A manicure Tânia Silva, por exemplo, afirma que se a pessoa estiver fardada, deixa entrar na casa dela. 

“Eu recebo bem, porque eu acho que seja mesmo, que esteja falando a verdade”, disse. Já o técnico em informática, Emídio Holanda, é mais desconfiado. “Primeiro a gente vê a identificação no crachá. Se estiver legal, a gente habilita a pessoa a entrar”, explica.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics