I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

HOMEM MORRE NA CALÇADA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA À ESPERA DE ATENDIMENTO, EM FORTALEZA (CE)

Um homem morreu na porta da Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Fortaleza, nesta terça-feira (6), à espera de atendimento médico. 

De acordo com informações da reportagem da TV Jangadeiro, que esteve no local, Sérgio Norberto Teixeira, de 39 anos, passou mal em sua casa no bairro Álvaro Weyne e foi levado pela esposa, Kátia Oliveira, ao hospital.

De acordo com alguns familiares, o paciente só foi avisado de que não havia médicos na unidade após a realização de uma triagem. Ele também foi informado de que teria de esperar mais de uma hora pela consulta.

Kátia resolveu procurar atendimento em outro hospital quando Sérgio sofreu uma crise convulsiva e desmaiou na calçada da Santa Casa. O paciente foi colocado em uma cadeira de rodas e passou por procedimentos de reanimação, mas veio a óbito minutos depois.

Explicações

O Diretor Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Wilson Mourão, confirmou que apenas um clínico prestava atendimento na unidade de saúde nesta terça-feira (6).

Ele disse que Sérgio Norberto passou pela triagem do hospital e foi orientado a aguardar o atendimento, já que existiam outros casos prioritários. O diretor afirmou também que será aberta uma sindicância para apurar o caso.

Segunda morte

Este foi o segundo caso de morte por negligência registrado nos últimos dias. No dia 29 de novembro, Reginaldo Barbosa de Sousa, de 32 anos, morreu após ter socorro negado no Hospital Geral de Fortaleza.

Segundo o relato do irmão da vítima, Luiz Carlos, devido a demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Reginaldo foi levado até o HGF em um carro de um vizinho. Chegando ao local, os acompanhantes da vítima foram informados que o Hospital não atendia esse tipo de caso.

A orientação dada pelos funcionário do HFG foi levar o doente para o Instituto José Frota (IJF). Ao pedir uma Ambulância, o irmão da vítima foi informado que o hospital não tinha carros disponíveis para a remoção. No caminho para o IJF, Reginaldo morreu.

AUTOR: JANGADEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics