I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DECISÃO JUDICIAL ANULA VOTAÇÃO QUE AFASTOU PREFEITO DO CARGO, NO CEARÁ

Prefeito diz que só sairá do cargo em maio para lançar candidatura do filho (Foto: Arquivo G1)

Uma decisão judicial anulou a votação que decidiu pelo afastamento do prefeito de Santana do Cariri, no Sul do Ceará. De acordo com o prefeito Jesus Werton (PSDB), a votação foi feita "atropelando" o regimento da Câmara Municipal da cidade. Werton cumpre expediente na Prefeitura da cidade normalmente nesta sexta-feira (16).

A presidência da Câmara afirmou nesta sexta-feira que vai recorrer da decisão judicial, e afirma que a votação seguiu o regimento interno do poder legislativo municipal. Na quinta-feira (15), a Câmara havia votado por seis votos a dois pelo afastamento do prefeito.

De acordo com a presidente da Câmara, Ana de Abreu Machado (PSL), o prefeito eleito Jesus Werton havia se afastado do cargo por vários dias sem o consetimento da Câmara. A lei orgânica do município prevê que o chefe do poder executivo só pode se ausentar por até dez dias sem a permissão do legislativo.

Jesus Werton também nega que tenha se ausentado por mais de dez dias. "Qualquer notícia que sair falando sobre isso é mentira", diz. Werton também afirma que sairá do cargo apenas em 3 de maio do próximo ano, quando deixará o poder para que seu filho, atualmente vice-prefeito do município, lance sua candidatura à Prefeitura de Santana do Cariri.

Jesus Werton acusa ainda a presidência da Câmara de pagar o valor de R$ 100 mil por votos de vereadores da base aliada do prefeito cassado. "Não existe essa compra. Ele acredita nisso porque o vereador é da base aliada, mas houve rompimento, assim como eu era aliada dele até 2009", rebata Ana de Abreu.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics