I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 10 de dezembro de 2011

CGU APONTA CEARÁ ENTRE OS ESTADOS COM MAIOR NÚMERODE AÇÕES DE IMPROBIDADE

Levantamento marca o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Um levantamento da Advocacia Geral da Uniao (AGU) publicado na edição desta sexta-feira do jornal O Globo, aponta o Ceará 39 processos relacionados às ações de improbidade, perdendo apenas para Bahia com 49. 

Os dados fazem parte do relatório do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa (DPP), vinculado à Procuradoria-Geral da União, e compreende o período de 1º de dezembro de 2010 e 30 de novembro de 2011, e divulgados nesta sexta-feira (9), Dia Internacional de Combate à Corrupção.

De acordo com O Globo, a AGU entrou eom 2.343 ações na Justiça pedindo de volta R$ 2,14 bilhos desviados dos cofres públicos por práticas de corrupção em todo o país. De acordo com os processos, 664 são contra prefeitos e ex-prefeitos, 429 contra servidores públicos e ex-servidores e 664 contra empresas privadas. O levantamento refere-se ao período de 1º de dezembro de 2010 a 30 de novembro deste ano.

Segundo reportagem do Globo, os maiores devedores cobrados no último ano são empresários, com a suspeita de terem desviado R$ 468 milhões dos cofres públicos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics