I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CEARÁ DEVE RECEBER CHUVAS ACIMA DA MÉDIA NO INÍCIO DE 2012

O Ceará se prepara para o início da temporada de chuvas do próximo ano. Nesta quarta-feira (21) o Estado registrou chuvas em oito municípios, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações abrem o perído de pré-estação chuvosa. A expectativa para 2012 é de índices pluviométricos acima da média.

Em Barbalha, no Cariri, houve chuva de aproximadamente 20 milímetros nesta quarta, segundo a Funceme. A região é a primeira a receber chuvas no Ceará, entre o fim de dezembro e o início de janeiro. Já o período chuvoso em todo o Estado se concentra entre fevereiro e maio.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Ceará deve ter chuvas entre normal e acima do normal - 75% de probabilidade - nos três primeiros meses de 2012. A previsão inclui ainda todo o Nordeste e a região Norte do Brasil.

La Niña

Essas chuvas são causadas pelo "La Niña", que continuará favorável no início de próximo ano, explica o meteorologista José Felipe Farias, do Cptec. "Esse fenômeno é causado pelo esfriamento das águas do Pacifico tropical, causando aumento no volume de chuva na região Norte do Brasil e no norte da região Nordeste. O fenômeno também causa falta de chuva no sul do País, mais especificamenteo no Rio Grande do Sul", diz o meteorologista.

De acordo com José Felipe Farias, as temperaturas nos locais onde haverá mais chuva estarão mais baixas. "Já que haverá mais chuva, mais
nebulosidade, as temperaturas devem apresentar valores ligeiramente abaixo do normal", explica.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics