I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CARRETA TOMBA EM OBRA DO RIO SÃO FRANCISCO E MATA 1 OPERÁRIO, NO CEARÁ

Um operário morreu e outro ficou ferido nesta sexta-feira (2) após tombamento de uma carreta na cidade de Mauriti, no Sul do Ceará. Os operários trabalhavam no lote sete da transposição das águas do Rio São Francisco, na Região do Cariri.

De acordo com a Polícia Civil de Mauriti, uma caçamba que estava estacionada próxima a uma ladeira caiu após um deslizamento de terra. A caçamba tombou sobre um operário de 25 anos, que morreu quando chegou ao hospital municipal de Mauriti.

O segundo operário teve as duas pernas esmagadas pelo veículo e foi levado ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. De acordo com o hospital, o sobrevivente teve as duas pernas fraturadas e não corre risco de morrer.

A obra
As águas do Rio São Francisco serão desviadas para dois canais que começam em Pernambuco. O eixo norte sai de Cabrobó e vai percorrer 426 km até São José de Piranhas, na Paraíba. O eixo leste da transposição começa em Floresta e terá 287 km até Monteiro, na Paraíba. A previsão é de levar água a 391 municípios de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

A obra é financiada pelo Governo Federal e é financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

A transposição do São Francisco já recebeu investimentos de R$ 3,5 bilhões. O governo diz que a construção de canais, estações de bombeamento, reservatórios, túneis e arquedutos está dentro do prazo. 

No Ceará, foram concluídos 10 quilômetros do lote seis, que terá 40 quilômetros de extensão.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics