I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS EM 7 MUNICÍPIOS VENCEM PRÊMIO PETECA 2011

Estudantes de oito escolas públicas dos municípios de Aracati, Beberibe, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Itatira, Sobral e Tianguá conquistaram o primeiro lugar em oito submodalidades do Prêmio Peteca 2011.

A apresentação dos 28 trabalhos finalistas entre mais de 40 mil tarefas escolares produzidas pelos 120 municípios participantes do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) lotou o auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Após a análise da comissão julgadora, o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, coordenador estadual do Peteca, anunciou os vencedores. Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da Escola Antonio Ponciano da Costa, de Aracati, conquistaram o primeiro lugar em artes cênicas.

Em 2010, igualmente sob a orientação do professor Márcio Leandro dos Anjos da Silva, eles foram vencedores com a peça “Manel e seu amigo Juju”. Desta vez, se sagraram campeões com a esquete teatral “Nas garras da verdade”. “É o reconhecimento ao esforço e à dedicação dos estudantes e ao acompanhamento intensivo do professor e da direção da escola”, frisou Diassis Garcia, coordenador do Peteca em Aracati.

Outra bicampeã foi a Escola Professor Júlio Holanda, do município de Guaramiranga. No ano passado, os estudantes daquele município serrano tinham sido vencedores na submodalidade paródia. Este ano, eles conquistaram o primeiro lugar na submodalidade contos, com o trabalho “Pedros Pequenos”, de autoria das alunas do 9º ano, Yasmim Cristina de Freitas e Ligia Coelho dos Santos.

Já o município de Itatira, que havia sido vencedor em uma modalidade em 2009 (primeiro ano do Prêmio), sagrou-se campeão, nesta edição, em duas submodalidades: poesia de cordel e história em quadrinhos.

O autor do cordel “Serra, sertão e litoral: juntos no combate ao trabalho infantil” é o estudante Francisco Igor Alves Gomes, da Escola José Paulo de Sousa. Já a história em quadrinhos “O drama de João e Maria” foi produzida pelo estudante Kessi Diones Oliveira da Silva, da Escola 13 de Maio.

Na submodalidade música, a vencedora foi a aluna Naiara de Melo Silva, da Escola Padre Osvaldo Carneiro Chaves, do Município de Sobral, que apresentou a composição “Criança na Escola”.

Já na submodalidade paródia, o vencedor foi um grupo de estudantes da Escola Joaquim Napoleão Pinheiro, do Município de Deputado Irapuan Pinheiro, pela composição “Criança não trabalha”.

O município de Beberibe, litoral leste do Ceará, conquistou o primeiro lugar na submodalidade pintura, com o quadro “O reflexo do meu sonho”, de autoria da estudante Jéssica da Silva Sousa, do 9º ano da Escola Germano José do Nascimento.

Já a estudante Rafaela de Lima, da Escola Professora Ofélia Portela Moita, do Município de Tianguá, foi a vencedora da submodalidade desenho, com a obra “Criança tem que estudar”.

Além de troféus e medalhas a todos os estudantes, escolas, professores orientadores, coordenadores pedagógicos escolares e coordenadores municipais finalistas, a coordenação do Peteca ofertou um MP5 aos estudantes clãssificados em terceiro, quarto e quinto lugares (nas submodalidades que tiveram mais de três finalistas). Já os vice-campeões receberam microssystems e os vencedores levaram para casa câmeras digitais.

MUNICÍPIOS, ESCOLAS E TRABALHOS VENCEDORES EM CADA SUBMODALIDADE

ESQUETE TEATRAL:
Município: Aracati
Trabalho: Nas garras da verdade
Escola: Antonio Ponciano da Costa
Aluno: Rafaela da Silva, Janiele da Silva, Lívia Andrade, Raiane de Amorim, Bruna Antunes, Leiliane da Rocha, Stephane Rubia Silvia (6º ano), Priscila Queiroz de Sena (3º ano), Francisco de Assis Junior (8º ano)

DESENHO:
Município: Tianguá
Trabalho: Crianças tem que estudar
Escola: Prof. Ofélia Portela Moita
Aluno: Rafaela Lima

PINTURA
Município: Beberibe
Trabalho: O reflexo do meu sonho
Escola: Germano José do Nascimento
Aluna: Jéssica da Silva Sousa (9º ano)

MÚSICA:
Município: Sobral
Trabalho: Criança na Escola
Escola: Padre Osvaldo Carneiro Chaves
Aluno: Naiara de Melo Silva

PARÓDIA:
Município: Dep. Irapuan Pinheiro
Trabalho: Criança não trabalha
Escola: Joaquim Napoleão Pinheiro
Aluno: Antonia Nayara Pinheiro Rolim, Gleyce, Joyce, Jamile, Cazuza, Sabrina, Aline, Msrdonio, Jardel, Marcio.

CONTOS:
Município: Guaramiranga
Trabalho: Pedros Pequenos
Escola: Prof. Julio Holanda
Aluno:Yasmim Cristina de Freitas e Ligia Coelho dos Santos (9º ano)

HISTÓRIA EM QUADRINHOS:
Município: Itatira
Trabalho: O Drama de João e Maria
Escola: 13 de Maio
Aluno: Kessi Diones Oliveira da SIlva

POESIA DE CORDEL:
Município: Itatira
Trabalho: Sertão, serra e litoral: juntos no combate ao trabalho infantil
Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental José Paulo de Sousa
Aluno: Francisco Igor Alves Gomes

AUTOR: TIANGUÁ EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics